Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A útlima vez que sigo meus planos!!!!

Boa noite Felizes!!!!

É claro que o título não foi proposital ao que foi citado no meu último post... =P

Mencionei que iria postar algo em uma data e não cumpri com minha palavra. E taí!!! Achei um ótimo tema para um post.

SEGUIR OS PLANOS definitivamente não é a mesma coisa que VIVER!!

Eu sou uma ariana complexa, explosiva e tecnicamente perfeccionista. Tudo que eu fazia, precisava ser do meu jeito, no meu tempo e perfeitamente calculado. Acontece, que poucas vezes as coisas saíam do jeito que planejei E eu, não acostumada a levar um não do mundo, me frustava em gênero, número e grau.
Além disso, eu me privava de situações das quais todo ser humano deveria passar. Porque eu sabia em que algum momento da vida, aquilo iria dar errado. Como me apaixonar, por exemplo (próximo post). Enfim...

Por isso decidi não impor regras, nenhuma, nunca. Nem minhas regras e muito menos de outras pessoas.

Um dia uma amiga me disse. "Você precisa viver! Não dá pra planejar tudo , amiga!". E daí eu percebi, que planejar e viver não combinam. De verdade! É óbvio que não estou dizendo isso para que se aplique eu seu trabalho, por exemplo. Mas á VIDA. A vida não é uma aula de administração em que é preciso seguir regras. E com isso percebi que era preciso viver para amadurecer. Digo isso com propriedade porque me lembro da seguinte situação.

O cara era lindo, pelo menos eu achava. Ele olhou para mim e saudou o copo (péssima cena), mas ele era lindo. Eu olhei e saudei o copo também, afinal não dava pra fazer outra coisa. Mas naquela noite, eu tinha planejado sair com minhas amigas, dançar e se exibir para uma inimiga. Só isso. Não tinha gato nenhum com um sorriso de ator de propaganda de Gillette, saudando com um copo de vodka. Então o que eu fiz?
NADA.
Exato. Nada. Eu podia ter ido lá, jogado o cabelo ou dado um sorriso de canto para fazê-lo vir até mim. Mas eu não fiz, porque não estava dentro dos meus planos, e eu não tive forças e nem idéias para improvisar. Porque TUDO tinha que sair como planejado. Daí você me pergunta. Saiu de acordo com seus planos?
Eu digo.
Sim. De acordo com os planos anteriores. Mas e o agora? E o futuro?
Meu futuro poderia ser o da Sra. "Saudando o copo" agora. E isso teria resolvido a maioria dos meus problemas atuais. Acredite.

No outro dia, o arrependimento bateu tão forte, que tive a impressão de que errei assim a vida inteira. Parece uma coisa idiota, né!? Mas eu sabia que vinha fazendo esse papelão sempre, e que por isso devia ter perdido muitas outras coisas, além de um sorriso bonito.

Já aviso de antemão para não sair por aí agindo sem pensar, porque não é isso que estou questionando.
Só o fato de que não planejar milimetricamente as coisas, pode lhe trazer resultados bem mais satisfatórios!
E viver o que há pra viver naquele momento. Porque não terá outra oportunidade, não a mesma. No mesmo dia, no mesmo lugar, na mesma hora, e provavelmente com a mesma pessoa.

Faça, nem que seja pra errar, chorar, gritar e se decepcionar. Pois só assim você vai estar preparado para a próxima vez. Eu poderia ter levado um não aquele dia, mas hoje, eu não estaria com o provável sim em minha cabeça, e esse sim é o que mais machuca.















 



Vivaaaaaaaaa a Vidaaaaaaaaaaa!!!!

Bjão....

Nenhum comentário:

Postar um comentário